EPT Global


a tua casa é o teu coração

EPT Global

Contextualização/Situação

A crescente centralização da conceção de produtos de consumo e de conteúdos culturais, por um lado, e a possibilidade da sua distribuição a nível mundial, por outro, constituem dois importantes fatores que promovem uma visão tendencialmente uniformista do futuro cultural num mundo globalizado

Neste contexto, é frequente surgirem argumentos que apresentam a globalização cultural como sinónimo de homogeneização ou mesmo de americanização cultural. Quando refletimos sobre a Globalização como um processo de supressão das diferenças culturais, analisando as paisagens culturais atuais, verificaremos que o processo de Globalização cultural é complexo e mesmo contraditório. A dinâmica da globalização produz, simultaneamente, mais uniformidade e mais diversidade.

Com este projeto pretende-se que os alunos das turmas envolvidas (TME17 e TAS17) planeiem e executem projetos práticos em diferentes disciplinas e unidades temáticas, promovendo desta forma interdisciplinaridade.

As turmas dinamizadoras (TME17/TAS17) com a orientação dos respetivos professores trabalharam o tema “Globalização e Sociedade Contemporânea” recorrendo à criatividade, trabalho em equipa e espírito crítico desenvolveram várias apresentações. As apresentações retratam a Globalização e Diversidade cultural e seus impactos na sociedade moderna.

Grelha de Desenvolvimento

ver documento

Registos


[ngg src="galleries" ids="1" display="basic_thumbnail"]

Avaliação

ver documento