Dia do Pi


celebração de um número especial

Dia do Pi

Contextualização/Situação

O presente projeto integrador interdisciplinar surgiu no âmbito da celebração do dia do Pi, iniciativa da disciplina de Matemática, celebrado anual e internacionalmente no dia 14 de março.

Origem do Dia do Pi A primeira comemoração do Dia do Pi aconteceu em 1988, em São Francisco, no Museu Exploratorium. Larry Shaw, considerado por muitos como o “Príncipe do Pi", foi o fundador desta data comemorativa. Desde então a comemoração tornou-se internacional e tem ganho cada vez mais seguidores.

O que é o Pi? O Pi é o número mais famoso da história. Representado pela letra grega p, tem origem na relação entre o perímetro de uma circunferência e seu diâmetro. Curiosamente, embora seja um número, não pode ser escrito com um número finito de algarismos.

https://www.calendarr.com/portugal/dia-do-pi/

As disciplinas envolvidas no projeto irão desenvolver atividades que promovam nos alunos o desenvolvimento de competências relacionadas com as aprendizagens previstas nos conteúdos modulares definidos para cada disciplina, em conformidade com as planificações que se apresentam nas páginas seguintes. As avaliações serão aferidas em função do anteriormente exposto e terão uma componente geral e outra individual.

Grelha de Desenvolvimento

ver documento

Registos


[ngg src="galleries" ids="3" display="basic_thumbnail"]

Avaliação