No âmbito das suas actividades, a Escola Profissional de Tondela (EPT) realizou, no recreio da EPT estiveram expostos e transaccionaram-se muitos dos produtos tradicionais, como se fazia no passado, não faltando os géneros hortícolas, os enchidos, os queijos, os doces, o mel, os licores, entre muitas peças de artesanato e de decoração.no passado dia 26 de Maio, a 6ª edição da Feira Antiga e o 3º Passeio de Clássicos.
A Feira Antiga, tem vindo a ser, a cada ano que passa, um sucesso, permitindo abrir as portas da comunidade escolar à população – que visita a feira e assim conhece as boas coisas que a EPT tem também para dar a conhecer e, por outro lado, reforçando os laços de amizade e de solidariedade, não apenas dentro da escola, mas também com a comunidade envolvente, em particular, da Cidade e do Concelho de Tondela.
A presente edição da Feira Antiga – que contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, dos Srs. Vereadores António Dinis, Cecília Fragoso e Pedro Adão e de muitos autarcas de freguesia e da Assembleia Municipal, para além claro está do Sr. Director da EPT e restantes membros da Direcção da Escola – registou uma maior presença de vendedores, estimulando também desta forma a própria actividade económica local, que passa pelos pequenos produtores agrícolas que têm aqui mais uma oportunidade para escoar os seus produtos.
Paralelamente a esta iniciativa, realizou-se igualmente o 3º Passeio de Clássicos da EPT, que envolveu cerca de 70 automóveis clássicos e que teve inicio junto ao Palácio da Justiça, com paragens em Molelos, Silgueiros, Santar, entre muitos outros locais e regresso a Tondela, pela nova estrada ER 230 que liga Carregal do Sal a Tondela, culminando com o almoço convívio na Feira Antiga e com a entrega de lembranças e do prémio “O
Clássico mais Antigo”.
Viveu-se mais “um momento alto” na vida da EPT que revela entusiasmo, vida e força, factores decisivos para a afirmação crescente da Escola Profissional de Tondela como uma instituição de referência da Região.