Missão Empreendedora a Madrid

madrid2012.2 madrid2012.1No âmbito do Concurso de Ideias promovido pela Comunidade Intermunicipal Dão-Lafões, a equipa classificada em segundo lugar (Eduardo Costa, Cristóvão Ferreira e Luís Almeida), bem como a equipa vencedora do concurso nacional INOVA 2012 promovido pelo IAPMEI, pelo IPDJ e pelo Ministério da Educação, constituída pelos alunos Rafael Costa, Cláudio Coelho e João Campos, alunos do curso Técnico de Eletrónica, Automação e Comando acompanhados pelos professores Luís Dias e José Lemos, da Escola Profissional de Tondela, concretizaram a sua Missão Empreendedora a Madrid, prémio atribuído em ambos os casos pela importância do trabalho desenvolvido.

A missão decorreu no período entre os dias 22 e 25 de julho passados. O programa delineado proporcionou aos participantes uma fantástica visita turística aos pontos mais importantes da cidade de Madrid (desde a famosa praça Del Sol, Gran Via, Palácio Real passando pelo museu Infanta Cristina onde podemos observar o famoso quadro de Picasso – Guernica – até à visita ao Santiago Bernabéu – entre outros). Certamente que o dia passado no parque de diversões da Warner Bros ficará igualmente gravado nas memórias de todos. Foram também desenvolvidos contactos com entidades locais que promovem o empreendedorismo e apoiam a criação e incubação de empresas.

A experiência certamente não se apagará da memória de todos, por diversas razões: turísticas – Madrid é uma cidade grandiosa a todos os níveis: social e cultural; pelo contacto com outras equipas nacionais que nos acompanharam e também elementos empreendedores da comunidade de Madrid (inclusivamente portugueses que por lá empreendem) que nos transmitiram as suas experiências e motivações; porque nos permitiu concluir que, tal como já havíamos referido aquando da missão empreendedora a Barcelona realizada em setembro de 2012, as nossas entidades locais e regionais estão claramente no caminho certo com as práticas e os planos de ação traçados no sentido de promover o empreendedorismo e o autoemprego. Fazemos votos que assim continuem e possam continuar a cultivar e a promover esta cultura empreendedora, que certamente trará frutos num futuro próximo.

Uma palavra de agradecimento à equipa da GesEntrepreneur, pela fantástica missão que nos proporcionaram e pelo acompanhamento sempre de forma exemplar. Em nome das equipas participantes, fica aqui a todos o nosso muito obrigado pela experiência proporcionada.

Share

Saber mais sobre

<< Nov 2019 >>
STQQSSD
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1