V Feira Antiga e 2º Passeio de Clássicos

cartaz_passeio_clssicos_2012No âmbito das suas actividades, a Escola Profissional de Tondela (EPT) realizou, no passado dia 10 de Junho, a 5ª edição da Feira Antiga e o 2.º Passeio de Clássicos.

No recreio da EPT estiveram expostos e transaccionaram-se muitos dos produtos tradicionais, como se fazia no passado, não faltando os géneros hortícolas, os enchidos, os queijos, os doces, o mel, os licores, entre muitas peças de artesanato e de decoração

A Feira Antiga, tem vindo a ser, a cada ano que passa, um sucesso, permitindo abrir as portas da comunidade escolar à população – que visita a feira e assim conhece as boas coisas que a EPT tem também para dar a conhecer e, por outro lado, reforçando os laços de amizade e de solidariedade, não apenas dentro da escola, mas também com a comunidade envolvente, em particular, da Cidade e do Concelho de Tondela.

A presente edição da Feira Antiga – que contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. José António de Jesus, dos Srs. Vereadores Eng.ª Carla Pires, Dra. Cecília Fragoso e Sr. Pedro Adão, do representante da Assembleia Municipal, Prof. Sérgio Rodrigues, para além claro está do Sr. Director da EPT e restantes membros da Direcção da Escola – registou uma maior presença de vendedores, estimulando também desta forma a própria actividade económica local, que passa pelos pequenos produtores agrícolas que têm aqui mais uma oportunidade para escoar os seus produtos.

Paralelamente a esta iniciativa, realizou-se igualmente o 2º Passeio de Clássicos da EPT, que envolveu cerca de 70 automóveis clássicos e que teve inicio junto ao Palácio da Justiça, com uma paragem técnica junto ao Solar de Vilar (Vilar de Besteiros), rumando de seguida à Vila do Caramulo, subindo e descendo a Serra do Caramulo, chegando à Quinta de Cabriz (Carregal do Sal), altura para uma visita guiada à Quinta de Cabriz e regresso a Tondela, por Cabanas de Viriato e balneário termal de Sangemil (Lajeosa do Dão – Tondela), culminando com o almoço convívio na Feira Antiga e com a entrega de lembranças e do prémio “O Clássico mais Antigo”.

No dia em que se assinalava mais um “10 de Junho”, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, viveu-se mais “um momento alto” na vida da EPT que revela entusiasmo, vida e força, factores decisivos para a afirmação crescente da Escola Profissional de Tondela como uma instituição de referência da Região.

Share

Saber mais sobre

<< Jun 2019 >>
STQQSSD
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30