Escola Profissional de Tondela em destaque na final nacional do INOVA

inova2013O dia 6 de Junho voltou a ser de grata memória para a EPT – Escola Profissional de Tondela que, durante a 2ª edição do concurso nacional INOVA – Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI, Concurso de Ideias, uma menção honrosa com o projecto “Hand4You”, da autoria dos alunos de um grupo dos alunos do 2º ano do curso de Electrónica Automação e Comando da EPT – Cristóvão Ferreira, Luis Almeida e Eduardo Costa – e que tem como objectivo fundamental criar uma cadeira articulada elevatória e uma esteira flexível, orientados pelo professor Luís Dias.

A jornada do passado dia 6 de Junho decorreu no Auditório dos Serviços Desconcentrados de Lisboa do IPDJ, em Lisboa, onde a Escola Profissional de Tondela – depois de na primeira edição ter conquistado o prémio de melhor projecto nacional neste âmbito – voltou a exibir toda a qualidade do trabalho que é feito a este nível por professores e alunos.

Este concurso – que é uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação, I.P. (IAPMEI) e da Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) – tinha por objetivos desenvolver um ambiente propício à inovação e à criatividade; fomentar, nos jovens, a capacidade analítica e o espírito crítico em contexto de deteção de oportunidades de negócio; incentivar os jovens para a assunção do risco; proporcionar a experiência de participação num concurso/competição e premiar e divulgar as ideias mais inovadoras.

 O desafio lançado aos jovens estudantes do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Secundário para apresentarem projetos ao concurso INOVA, teve uma grande adesão por todo o país, movimentando alunos, professores, escolas e autarquias.

Na entrega dos Prémios esteve João Grancho, Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário e Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude.

A Escola Profissional de Tondela vê assim – uma vez mais – reconhecido, institucionalmente, o seu prestígio e a excelência do trabalho que é desenvolvido por professores e alunos deste estabelecimento de ensino, em especial, neste caso concreto, pelos três jovens, autores do projecto e os seus professores, que colocam a nossa Escola num patamar muito importante do panorama do ensino profissional do país.

Share

Saber mais sobre

<< Nov 2019 >>
STQQSSD
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1